paulista_3

Vereador Paulista apresenta anteprojeto de lei “corujão”

Data da Publicação:

03/08/2022

 Poços de Caldas, MG – Preocupado com as demandas de cirurgias eletivas da cidade, o vereador Wellington Guimarães, o Paulista, está apresentando o anteprojeto de lei corujão, que busca parcerias do Poder Público com a iniciativa privada com o intuito de, através da Secretaria Municipal de Saúde e hospitais da cidade, adiantar o processo. O vereador conta que vem sendo muito procurado por pessoas que estão preocupadas com a demora na realização destas cirurgias. “Infelizmente muitos casos estão parados e estas pessoas não atendidas estão muito necessitadas de que seus casos sejam resolvidos”, disse o vereador. Ele destaca que é uma demanda grande e muito importante e por isso a população vem buscando o apoio dos vereadores. “Foi tentando resolver estes casos, ao buscar uma alternativa, que apresentei este anteprojeto e estou pedindo este apoio da prefeitura através da Secretaria de Saúde para adiantar este processo que é muito importante para nossa cidade”, finalizou Paulista.  

O documento

Confira alguns trechos do documento: “O Programa “ da Saúde”, nos termos desta lei, poderá ser implementado em hospitais e clínicas da rede pública, particular e filantrópica, através de convênios, que ofertam consultas, exames e cirurgias, em horários alternativos, preferencialmente das 18h00min às 00h00min, conforme a capacidade ociosa de cada local; O Poder Executivo Municipal fica autorizado a dar preferência para que as consultas, os exames médicos e as cirurgias que estiverem com mais de seis meses de espera, comecem a ser atendidos tão logo o programa seja implementado; O Poder Executivo poderá disponibilizar equipes para a organização e desenvolvimento o programa; O Poder Executivo incumbir-se-á de promover toda a organização gerencial do programa, designando equipes para a gestão e para o desenvolvimento do programa; As despesas com a execução desta lei correrão por conta de verba orçamentaria própria, suplementadas se necessário. Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a firmar os convênios necessários com empresas, instituições afins e órgãos públicos para o fiel cumprimento desta lei; As despesas com a execução desta lei correrão por conta de verba orçamentaria própria, suplementadas se necessário.

 

Leia Também

Foto: CMPC/Divulgação

Vereador Álvaro Cagnani pede melhorias na infraestrutura do bairro Bianucci

Poços de Caldas, MG - Atento às demandas do município, em especial com relação à infraestrutura dos bairros, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) esteve, recentemente, no bairro Bianucci. Uma das principais solicitações dos moradores é a duplicação da Estrada José…
Foto: CMPC/Divulgação

Douglas Dofu defende manutenção e conservação de áreas públicas de lazer

Poços de Caldas, MG - A importância da conservação de espaços públicos destinados ao lazer e à prática esportiva foi tema abordado pelo vereador Douglas Dofu (União), através de Requerimento aprovado em Plenário. O parlamentar solicita informações ao Executivo sobre…
Foto: CMPC/Divulgação 

Vereador Tiago Mafra sugere projeto de inclusão e acessibilidade para PcDs em vagas de emprego

Poços de Caldas, MG - O vereador Tiago Mafra (PT) propôs uma Indicação ao Poder Executivo, nº 1136/2025, sugerindo a criação do programa Poços Promove Inclusão - Políticas de empregabilidade, capacitação e empreendedorismo para Pessoas com Deficiência no município. O…
Foto: PMPC/Divulgação

Projeto de novo REFIS é encaminhado à Câmara e será tema de audiência pública

Poços de Caldas, MG - A Prefeitura de Poços de Caldas encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei que institui o Programa de Regularização Fiscal (REFIS) no município. A proposta tem como objetivo principal possibilitar que contribuintes inadimplentes quitem…
Foto: PMPC/Divulgação

Prefeito e vice recebem líder comunitário dos bairros Jardim Kennedy I e II

Poços de Caldas, MG -  O prefeito Paulo Ney e o vice-prefeito Eduardo Januzzi receberam nesta semana o líder comunitário Glayson Untura, responsável pelos bairros Jardim Kennedy I e II. Durante o encontro, Glayson apresentou importantes demandas da comunidade, com…
Foto: Divulgação

Câmara instaura CPI para apurar possíveis ilegalidades nos serviços funerários do município

Poços de Caldas, MG - Nesta terça-feira (15), durante reunião ordinária da Câmara, o Presidente da Casa deferiu o Requerimento n. 1.152/2025, que solicita a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração de possíveis ilegalidades nos serviços funerários…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!