Unimed e Shopping promovem roda de conversa sobre aleitamento materno
Poços de Caldas, MG – Dentro da programação da campanha Agosto Dourado, a Unimed e o Shopping Poços de Caldas promovem, nesta sexta-feira (5), às 14h, uma roda de conversa sobre aleitamento materno. A ação aberta ao público será realizada na praça de alimentação do centro de compras.
O encontro vai contar com a participação de profissionais da área da saúde, como pediatra, enfermeira obstetra e psicóloga, que estarão disponíveis para orientar e esclarecer dúvidas de mães e pais. Ao final, serão sorteados alguns brindes.
A campanha Agosto Dourado foi criada em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de divulgar a importância da amamentação para o pleno desenvolvimento das crianças. “Quando se fala em aleitamento materno, o foco principal é a saúde do bebê, mas é preciso dizer que a mãe também recebe diversos benefícios. Amamentar até os seis meses diminui o risco de câncer de mama na mulher e ajuda no pós-parto, já que o útero se contrai e volta ao tamanho normal mais rapidamente”, explica a enfermeira obstetra da Unimed Poços Amanda Cristina de Souza.
Considerado o alimento mais completo para os bebês, o leite materno sacia a fome, contribui para a melhora nutricional, reduz a chance de obesidade, hipertensão e diabetes, diminui os riscos de infecções e alergias, além de provocar um efeito positivo na inteligência e no vínculo entre mãe e bebê.
“Mais do que um centro de compras, o Shopping Poços de Caldas é um espaço para discussão de assuntos importantes que envolvem a comunidade, como a campanha Agosto Dourado, ação tão necessária para as famílias, principalmente para as crianças”, comenta Dennison Coelho, superintendente do empreendimento.
Unimed Poços junta-se ao Programa “Commit to ZERO” da Patient Safety Movement Foundation
Poços de Caldas, MG – A Unimed Poços, através do seu Hospital, juntou-se à Patient Safety Movement Foundation ao fazer um compromisso público para ZERO dano e morte ao paciente. Erros médicos são uma das principais causas de morte e lesões de pacientes em todo o mundo e os diretores da Unimed Poços se mobilizaram para o “Compromisso com ZERO”. O erro médico evitável é classificado como a terceira causa de morte nos Estados Unidos, afetando mais de 3 milhões de pacientes, anualmente, em todo o mundo.
“Na Unimed Poços estamos todos animados em compartilhar nosso compromisso público com ZERO dano e morte do paciente e aclamar a Patient Safety Movement Foundation por coletar e divulgar todas as organizações ao redor do mundo, comprometidas com esse audacioso, no entanto, essencial objetivo”, afirma Odilon Trefiglio Neto, presidente da Unimed Poços. “Estamos ansiosos para trabalhar em colaboração com a Fundação, para eliminarmos juntos os danos e mortes evitáveis” acrescenta o diretor de recursos próprios da Unimed Poços, José Júlio Balducci.