Prefeito promete mudanças e modernização no centro da cidade

Poços de Caldas, MG – O prefeito Sérgio Azevedo esteve reunido, nesta terça-feira (23) pela manhã, na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acia), com empresários e comerciantes e apresentou um projeto de modernização do centro da cidade. Estiveram presentes o presidente da Acia Giovanni Granato, o vice-prefeito Júlio César de Freitas, o secretário de Governo Paulo Ney, o secretário de Turismo Ricardo Fonseca, o tenente coronel da Polícia Militar Afrânio e o tenente da PM Samuel.

 

Centro

Segundo Sérgio Azevedo, o projeto de modernização deve começar nos próximos dias, ou melhor, nas próximas noites, já que a intenção é causar o menor transtorno possível para a população. No projeto apresentado serão construídos canteiros com flores e recuos nas calçadas que vão permitir o pedestre aguardar o sinal vermelho sem precisar ficar no meio da rua, fato que acontece muito na cidade, principalmente nos cruzamentos centrais. O modelo apresentado mostra o cruzamento entre a rua Assis Figueiredo e Prefeito Chagas. “Neste local as pessoas ficam quase que no meio da rua esperando para atravessar e com este novo modelo isso vai acabar”, disse o prefeito. Azevedo comenta que o projeto completo será apresentado nos próximos 20 dias e terá como nome “Poços mais Linda”. “Importante este encontro na Associação Comercial com empresários do centro de Poços. Pudemos escutar as demandas e também mostrar nossos projetos”, disse o prefeito. Ele ressalta que as obras serão feitas em outros locais da cidade, mas o centro num primeiro momento é a prioridade.

Dinheiro em caixa

Azevedo destacou que as obras no centro da cidade devem começar em breve, já que o dinheiro para a execução está reservado no caixa da prefeitura. Ele destacou que o planejamento já vem de algum tempo e começou no período da pandemia. “Já temos o dinheiro disponível graças a uma cidade financeiramente equilibrada. Antes a gente não conseguia fazer nada, nem mesmo abastecer uma ambulância e a situação hoje permite projetos audaciosos como este apresentado aqui na Acia e que logo será apresentado para todos”, disse o prefeito.

Estudo diz que rua Junqueiras poderá ter mão única e semáforos desativados

Poços de Caldas, MG – Durante a visita na Acia o prefeito destacou que um estudo está em andamento para uma mudança importante no centro de Poços de Caldas. Quem for para a zona oeste, em direção ao shopping, terá que usar a avenida Francisco Sales, depois pega a pista da avenida João Pinheiro. Já quem vier sentido centro passa pela João Pinheiro e depois pega a rua Junqueiras, que passará a ter mão única e os semáforos serão desativados e com isso. Assim é esperada uma maior agilidade do trânsito nestes locais. Segundo o prefeito, foram feitas algumas simulações em computador e o resultado foi bastante satisfatório. Alguns semáforos da avenida Francisco Salles também serão desativados. A mudança para ser concretizada ainda deve levar um tempo e a administração ainda não tem detalhes de como seria feito o procedimento.

Infraero vai assumir o aeroporto de Poços

Poços de Caldas, MG – Outro anúncio importante feito pelo prefeito durante a visita na Acia foi um contrato de administração do aeroporto local que está sendo firmado com a Infraero. Segundo Azevedo, será uma terceirização e toda a administração do local será feita pela Infraero. Azevedo destaca que a finalidade é fazer com que o aeroporto seja viável financeiramente e novos investimentos devem ser trazidos para o local. “A infraero fará toda uma modernização do aeroporto, construirá novos hangares, teremos a volta do balizamento noturno”, destacou o prefeito. Segundo o chefe do Executivo, a própria Infraero será responsável em buscar voos regulares para Poços de Caldas”. Eles entendem que nosso aeroporto já é muito bom e com pequenos investimentos ele vai poder entrar no rol dos aeroportos interligados pelo Brasil”, falou. Ele destaca que a vinda da Infraero é acompanhada com uma grande credibilidade. “Estamos muito animados e será o pontapé inicial para que nosso aeroporto volte a crescer e que num futuro próximo volte a ter voos regulares”, disse. Ele destaca que com a terceirização do turismo a atração de turistas para a cidade vai aumentar e por isso o aeroporto é muito importante. “Estive recentemente em São Paulo conversando com vários investidores, mostramos Poços de Caldas e as oportunidades. São pessoas que querem participar desta licitação do turismo. Estamos fazendo o que está ao nosso alcance, Poços é uma das cidades que mais atraem empresas e estamos crescendo por todas as áreas. A Revista Isto É soltou um ranking onde Poços de Caldas deu um grande salto e hoje é a 31ª cidade melhor de se viver no Brasil, mas queremos estar entre as 10 e estamos trabalhando para isto” finalizou o prefeito.

Centro Administrativo e monotrilho em funcionamento em 2023

Poços de Caldas, MG – Com dinheiro em caixa, o prefeito garante que o Centro Administrativo é a maior obra que será feita em Poços de Caldas e ficará pronta no final de 2023. O local vai abrigar a prefeitura municipal e Secretarias de governo. O prefeito disse na reunião que o plano inclui colocar o monotrilho em funcionamento, já que ele seria um meio de levar a população até o local. “Uma grande obra que estará pronta até o final de 2023 e com isto queremos colocar o monotrilho em funcionamento até lá”, disse Azevedo.

Fearpo sem produtos industrializados

Poços de Caldas, MG – Uma das principais reclamações dos comerciantes é á Fearpo, que vem funcionando aos sábados e domingos. Os comerciantes pedem para o prefeito reduza este funcionamento para apenas um dia, no caso o domingo, já que eles se dizem prejudicados. O prefeito disse que não vê problemas no funcionamento da Fearpo em mais dias, mas que a fiscalização precisa jogar duro e permitir apenas a venda de artesanato. Ele contou que existe projeto para levar a Fearpo para a praça do Vila Cruz. “A Fearpo é importante para nossa cidade, mas precisa voltar a ser o que era, sem vender produto industrializado. Todo turista que vem a Poços quer ir na feira, mas tem que ter equilibro e inibir a venda de industrializados”, disse o prefeito.

Ambulantes
O prefeito falou ainda sobre o comércio ambulante na cidade. Para ele, é preciso que a população se conscientize e priorize o comércio. “Muitas pessoas acreditam que por não estar roubando o ambulante não está prejudicando ninguém. Isso não é verdade e não podemos permitir que ele coloque uma barraca onde bem entender. Na rua Assis, nosso principal centro de comércio, não podemos permitir estas situações. É uma dificuldade muito grande este tipo de situação, já que a fiscalização autua, mas é virar as costas e ele volta. Tem ainda a questão da procedência do que é vendido, muitas vezes duvidosa”, disse o prefeito. Para ele é preciso duas ações, uma seria uma atenção especial da fiscalização e outra a população evitar comprar destes ambulantes. “Você vai estar comprando algo que não sabe de onde está vindo e mesmo muitas vezes sendo mais barato pode sair mais caro. Sempre é bom entender que os comerciantes legalizados pagam impostos e isso é mais dinheiro para a cidade”, pontuou. Ele criticou ainda as compras eletrônicas, em que as pessoas compram pela internet, mas o dinheiro vai embora e não volta para a cidade. Azevedo pede preferência para a cidade.

Projeto – Venda de lanches fora da praça dos macacos

Poços de Caldas, MG – Depois de prometer o fim das charretes o prefeito tocou em outro assunto que promete ser bastante polêmico: um possível fim dos trailers de lanches na cidade. Vale destacar que é um projeto ainda em estudo e ainda deverá levar tempo para ser colocado em prática. A primeira medida seria tirar os trailers que ficam na praça dos macacos. Todos ficariam na praça próximo ao teleférico, mas o estudo mostra que seriam construídos quiosques padronizados. Para isso, segundo o estudo, o ribeirão que passa no local seria coberto e os quiosques ficariam neste local. O prazo de exploração do mesmo também seria limitado. “Tudo ainda é um estudo, mas precisa ter mudanças nestes locais. Vamos acabar com aquela feiura numa das áreas mais lindas da cidade. Nem os ratos que ali circulam estamos conseguindo acabar, então é preciso mudanças e elas serão feitas”, falou o prefeito. “A cidade está muito além do prefeito Sérgio, acima das charretes ou dos trailers de lanches. A cidade é um todo e o que queremos fazer é para a cidade ganhar, é uma coisa que estamos planejando, não queremos prejudicar ninguém, mas temos que caminhar e modernizar nossa cidade. Isto vai trazer mais turista, o turista gasta na cidade e ele é muito importante. Se esta modernização atrapalhar a, b ou c, a gente tem que procurar ajudar de outra forma, mas não frear o desenvolvimento da cidade”, destacou o prefeito.

Sair do papel é a briga maior

Poços de Caldas, MG – Depois de apresentar vários projetos o prefeito comentou sobre como tudo pode sair do papel. “Esta é a briga, fazer as coisas saírem do papel. Sou um prefeito de pouco gabinete, fico na rua e vou sair ainda mais, vou ser um prefeito de rua mesmo, para que a gente possa tirar isso do papel, nossa equipe está engajada, todo mundo trabalhando para poder cumprir este prazo. Falam que sou louco, são prazos impossíveis de cumprir, mas bato firme e digo que sim, este prazo será cumprido e vamos dar um jeito. Temos mais dois anos e meio de governo e acredito ser tempo suficiente”, disse o prefeito, que voltou a salientar que tudo está planejado e em fase de execução. “Vamos tirar do papel e executar e entendo que vai atrapalhar um pouco o centro da cidade, mas peço a compreensão da população pois acredito que a causa é nobre”, falou o prefeito.

Acia fala do encontro e faz campanha para voto em candidatos da cidade

Poços de Caldas, MG – O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária Giovanni Granato disse que a ida do prefeito foi bastante positiva, já que as demandas da cidade e dos comerciantes são grandes. “Ouvimos os planos do prefeito e ficamos satisfeitos, também tiramos muitas dúvidas e acredito que todos saem satisfeitos”, apontou. Ele se disse muito preocupado com a situação de ambulantes e pedintes pelas ruas da cidade. Para Granato, é preciso achar uma solução para este problema que incomoda bastante.
Eleições – Durante a reunião foi dito que a cidade tem que ter um deputado e é isso que faz a diferença quando se precisa de alguma ajuda. Granato destacou que a Acia está realizando uma campanha buscando a conscientização do eleitor para escolher alguém da cidade e não priorizar gente de fora. “Esta campanha começa oficialmente em setembro, é preciso ter o voto útil e a cidade precisa se conscientizar da importância de termos um deputado federal ou estadual local. Precisamos de dinheiro e de recursos e por isso estamos com esta campanha”, disse Giovanni Granato.

 

Paulo Vitor de Campos

pvc.mantiqueira@gmail.com 

pvcampos@gmail.com 

 

 

JAV หนัง โป๊ Video Sesso XXX Films sexe mp4 videos porno de maduras follandotetonas porno xxx movel videos de mujeres cojiendo folla con su padre