Briga entre alunos vira caso de polícia no Colégio Municipal
Poços de Caldas, MG – Um estudante de 17 anos foi apreendido e outro de 16 anos encaminhado para atendimento médico na Santa Casa após uma briga na quadra do Colégio Municipal Doutor José Vargas de Souza, no bairro Jardim do Ginásio, zona oeste da cidade. A diretora da instituição, ao tomar conhecimento da briga, acionou a Polícia Militar e o Samu para prestar socorro ao estudante ferido.
O fato aconteceu por volta das 10h de segunda-feira (29). À PM, a diretora contou que na escola eram realizados jogos internos e que dois alunos teriam se desentendido. Uma testemunha relatou aos militares que após o término de um jogo de futebol, o aluno de 16 anos passou a provocar verbalmente o de 17 anos. A discussão virou agressão física e, em dado momento, o aluno mais velho conseguiu derrubar o oponente e aproveitou que o garoto estava no chão para desferir diversos chutes. Com a chegada do Samu, o aluno de 16 anos foi encaminhado para o hospital com escoriações na coxa direita, antebraço direito, orelha direita e ainda na cabeça, permanecendo na Santa Casa para realização de exames.
A PM realizou a apreensão do outro envolvido na briga que foi levado para a delegacia, acompanhado por sua mãe. Aos policiais, o adolescente negou ter chutado o colega caído no chão.
De acordo com a direção da escola, outros estudantes que se envolveram na confusão foram suspensos. O autor da agressão será transferido para outra instituição de ensino da cidade. (AR)