Acusado de matar adolescente com tiro no peito é julgado em Poços
Poços de Caldas, MG – Até o fechamento desta edição ainda não havia terminado o júri popular que tem como réu Leonardo Andrian de Assis Ferreira. Ele é acusado de matar, em 11 de outubro de 2020, o então adolescente Wallace Lima Aparecido, de 17 anos, com um tiro no peito. Ferreira também é julgado pela tentativa de assassinato contra Asryel Grego Neves, que foi atingido por um tiro no braço e outro de raspão no rosto. Os crimes aconteceram em frente a uma conveniência da avenida João Pinheiro.
Ferreira responde pela acusação de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima no crime praticado contra o adolescente e pelas mesmas acusações no crime que tem Neves como vítima, porém, na modalidade tentada.
Ao se apresentar na delegacia, dias após os crimes, Ferreira confessou a autoria do assassinato, alegando que se tratava de uma rixa antiga com a vítima em razão de uma garota. Na noite dos fatos, alegou que foi provocado, perdeu a cabeça e atirou contra o adolescente.