Poços tem dois representantes na final do Prêmio de Música das Minas Gerais
Poços de Caldas, MG – Nesta sexta-feira, 2 de setembro, às 19h, o Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte, será palco da grande final do Prêmio de Música das Minas Gerais 2022. Em um evento gratuito, o público vai conhecer os vencedores da 9ª edição. O músico Wilson Sideral é a atração especial da noite e sobe ao palco após a apresentação dos 15 artistas finalistas. Os ingressos gratuitos devem ser retirados na plataforma Sympla. Para a entrada, haverá uma ação social com a doação de 1 kg de alimento não perecível.
A final do Prêmio, assim como foram todas as classificatórias regionais, também será transmitida ao vivo no canal www.youtube.com/premiodemusicaminas. Poços de Caldas tem dois representantes: o Grupo Guaimbê, com “Mar de Algaroba”, e Nego Moura & Os Camarás, com “Reafricanizar”.
Curadores e jurados do Prêmio desde a sua primeira edição, Emílio Pieroni e Guilherme Castro compõem a banca do júri que, na grande final, contará, também, com Toninho Horta, Flavio Patutta, Mariana Peixoto e Léo Dias.
“O Prêmio de Música das Minas Gerais acontece desde 2012 e mais de dois mil artistas se inscreveram nos editais realizados, abrangendo cerca de 160 municípios de Minas Gerais. Esses números refletem a expressiva riqueza cultural do Estado na área da música e corroboram a importância do projeto, que funciona como uma grande vitrine promovendo a cultura musical independente e valorizando os artistas, compositores e intérpretes mineiros”, destaca Marcílio Alves, diretor de comunicação do Prêmio.
Nesta 9ª edição, as etapas classificatórias foram realizadas entre os meses de julho e agosto, nas cidades de Montes Claros, Divinópolis, Juiz de Fora, Poços de Caldas e Uberlândia.