Pintor é dominado e preso após provocar acidente de trânsito
Poços de Caldas, MG – No último domingo (4), foi preso na esquina das ruas Santa Catarina com Barros Cobra, no centro, um pintor de 42 anos que, dirigindo embriagado um Vectra, bateu contra um Celta estacionado. O homem ainda tentou fugir, mas foi detido por duas policiais militares.
O fato ocorreu por volta das 14h30. Testemunhas que presenciaram o acidente e viram que o motorista bêbado tentava fugir acionaram as policiais sargento Nathália e soldado Juliana que faziam patrulhamento nas imediações.
Consta que o pintor estava muito agitado, xingava as pessoas que estavam no local e não acatou a ordem das policiais para que ajoelhasse.
O homem de “avantajado tipo físico” teria ainda empurrado as militares tentando deixar o local, mas foi então dominado com um golpe de mata leão pela soldado, que é lutadora de judô, muay thai e faixa preta em jiu-jitsu, e algemado pela sargento. “Ele tentou vir pra cima da gente achando que mulher é um alvo mais fácil, mas mostramos que isso não é verdade”, disse Juliana. O fato aconteceu no mês em que a Polícia Militar comemora 41 anos da inclusão de mulheres da corporação. “Não foi cedido espaço pra gente. Nós conquistamos nosso espaço e merecemos estar aqui integrando as carreiras da gloriosa Polícia Militar”, complementou a soldado ao repórter cinematográfico Marcos Corrêa.
Quando uma equipe de apoio chegou ao local, o autor já estava preso. O homem aceitou passar pelo teste do bafômetro que aferiu 0,75mg/l, confirmando a embriaguez. Ele foi então encaminhado à delegacia.