Flipoços recebe Ney Matogrosso no final de semana
Poços de Caldas, MG – Em agendas que prometem ser pontos altos do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas-MG (Flipoços), Ney Matogrosso estará presente em dois momentos especiais do evento, na noite desta sexta-feira (9) e na tarde de sábado (10). Lançando a biografia escrita pelo jornalista Júlio Maria, o artista participa da mesa “De Secos e Molhados ao furacão Ney Matogrosso – a vida e obra de um dos mais importantes artistas brasileiros”. O evento acontece às 19h desta sexta-feira, no Teatro da Urca. A participação é reservada ao público que já confirmou presença.
A biografia contou com minuciosa pesquisa e mostra a trajetória e os acontecimentos mais relevantes dos 50 primeiros anos de vida de Ney. A obra é considerada a melhor já escrita sobre o artista e destaca Júlio Maria como um dos grandes biógrafos brasileiros. Na mesa, Ney conversa com Júlio, que participa de forma remota, diretamente do Rock In Rio – e com Gisele Ferreira, curadora do Festival.
Ney Matogrosso é um dos homenageados nesta 17ª edição do Festival, que tem como temática “Letras & Música, a Sinfonia da Literatura” e, seguindo com as ações que reverenciam a vida e a obra do artista, no sábado (10), às 14h no Teatro da Urca, ocorre o Ciclo Literatura e Cinema, com a exibição do filme “Ney – À flor da pele” (2022/72 minutos) – Uma ontologia visual sobre a obra de Ney Matogrosso. Direção e roteiro Felipe Nepomuceno, produção executiva Tereza Alvarez, montagem Paulo Henrique Fontanelle. Após a exibição do filme acontecerá um bate-papo com Felipe Nepomuceno e Ney Matogrosso. Informações através do telefone (35) 3697-1551.