Alckmin e Kalil se reúnem com empresários do setor turístico em Poços de Caldas
Poços de Caldas, MG – O candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e o candidato a governador do Estado de Minas Alexandre Kalil (PSD) estiveram, durante a manhã desta terça-feira (13) em Poços de Caldas em uma reunião com empresários do setor turístico realizada no Palace Hotel.
Os empresários apresentaram demandas aos candidatos e entregaram propostas para o desenvolvimento no setor. Estiveram presentes pessoas ligadas aos circuitos turísticos, hotéis, bares, restaurantes, sindicatos e também à classe trabalhadora e cultural.
Diretores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas) também marcaram presença e falaram sobre os cursos de capacitação ofertados, inclusive no ramo hoteleiro e turístico.
O evento, organizado pelo ex-prefeito de Poços de Caldas Eloísio Lourenço (PSB), reuniu diversas lideranças sociais e políticas de todo o sul de Minas. A oportunidade serviu para apresentar aos candidatos quais são as principais necessidades do setor na cidade e também na região.
Muitos deles lamentaram que em um município com tamanho potencial o turismo não seja valorizado e priorizado. “Nosso produto é Minas Gerais”, disseram.
Os debates não se resumiram apenas ao contexto turístico e cultural. Representantes do Sindicato dos Servidores entregaram a Alckmin um documento em que pedem que seja revogada de imediato a Reforma da Previdência que instaurou o caos na vida dos trabalhadores.
Também estiveram presentes os deputados federais Odair Cunha (PT) e Reginaldo Lopes (PT), as candidatas a deputada estadual Cacá D´Arcádia (PT) e a federal Yula Merola (Avante).
Ambos os candidatos compõem a chapa de Lula. Em sua fala, Kalil afirmou que a eleição de Lula é uma questão de sobrevivência. “Não podemos brincar com o Brasil.”
Kalil frisou ainda que é preciso conversar sério sobre o desenvolvimento do turismo e da cultura, com ações que gerem renda e transformem a vida das pessoas. “Levem a nossa mensagem adiante. Eu preciso dos votos de vocês, ainda mais de uma cidade tão grande e importante como é Poços de Caldas.”
Já o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, explicou que ele e Lula estão fazendo algumas agendas em cidades diferentes para espalhar ao máximo a mensagem de esperança. “Estou muito feliz em estar aqui e receber essas propostas. Assim se faz um programa de governo democrático, com a participação das pessoas”, pontuou.
Alckmin falou sobre suas raízes mineiras, já que o pai é de Baependi (MG) e grande parte da família nasceu em Minas Gerais. “Eu sempre vinha muito para o sul de Minas. Conheço todas as igrejas e cemitérios da região porque era parada obrigatória com o meu pai”, brincou.
O candidato a vice-presidente na chapa de Lula falou ainda sobre as propostas de desburocratizar os processos e parar de criar regras que só oneram o bolso do brasileiro. Também abordou a necessidade de se fazer uma reforma tributária que diminui os impostos sobre o consumo.
Alckmin falou ainda sobre o que chamou de ‘crescimento inclusivo’. “Quem está lá atrás precisa vir junto. O salário mínimo não pode ter perdas. Mais de 70% dos aposentados do INSS sobrevivem com um salário mínimo que não tem poder real de compra. Vamos investir em infraestrutura e tecnologia porque é isso que cria empregos”.
Kalil frisou ainda que é preciso conversar sério sobre o desenvolvimento do turismo e da cultura, com ações que gerem renda e transformem a vida das pessoas.
Alckmin finalizou falando que Kalil é o mais preparado para assumir Minas Gerais, um Estado que ele tanto ama.
Ao final do encontro, os candidatos participaram de uma coletiva com a imprensa local, além de conversar e tirar fotos com apoiadores na praça Pedro Sanches, um dos principais cartões postais de Poços de Caldas.