Mecânico é preso após apertar pescoço de criança
Poços de Caldas, MG – Um mecânico de 28 anos foi preso em flagrante pela PM por agredir um menino de 11 anos na rua Campestre, bairro Jardim dos Estados, apertando com uma das mãos o pescoço da criança. Quando a PM chegou ao local, na noite de domingo (2), populares já tinham partido para cima do acusado tentando interromper a agressão e retirá-lo de cima do menino.
Na ocasião, Luis Gustavo Rossi de Souza, ao ser abordado pela equipe policial e informado para que ficasse parado e colocasse as mãos na cabeça, teria investido contra os militares com murros e chutes sendo então dominado, algemado e preso.
O menino agredido relatou que brincava com colegas de andar de bicicleta na rua quando tocaram a campainha de uma das casas. O mecânico saiu então correndo da casa, pelo portão da garagem, e teria dito “ corre que eu vou te pegar”. As crianças fugiram, mas a vítima caiu da bicicleta e foi então que o morador, segundo ela, tentou enforcá-la até ser impedido por pessoas que estavam na rua. Testemunhas da agressão alegaram que Souza estava muito nervoso e agressivo e por esta razão não acatava as ordens dos militares.
Ao ser questionado pela PM, o mecânico disse que há duas semanas as crianças estão apertando as campainhas das casas, inclusive da dele, o que causa grande transtorno. Disse que naquela ocasião o fato voltou a se repetir e que ele correu atrás dos meninos, mas que um deles caiu da bicicleta e se machucou, mas não negou que tenha segurado a criança pelo pescoço.
Diante dos fatos o suspeito foi preso e levado para a delegacia. (AR)