PM flagra tráfico de drogas próximo a escola da zona leste
Poços de Caldas, MG – Durante uma operação antidrogas nos bairros Santa Rita e Jardim São Paulo, zona leste da cidade, equipes de policiamento velado e da 129ª Cia Tático Móvel prenderam um rapaz de 18 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos com uma quantidade considerável de maconha, crack e cocaína. O flagrante se deu na noite de quarta-feira (5). A dupla vendia a droga nas imediações da Escola Estadual Doutor João Eugênio de Almeida, o que preocupava funcionários de estabelecimento de ensino e também pais dos alunos.
Com base em denúncias, militares descaracterizados observaram os suspeitos descobrindo que eles guardavam as drogas em uma casa desocupada da rua Esplanada e que usavam toda a extensão de um muro da rua Júpiter para esconder pequenas quantidades de drogas que eram vendidas para usuários. Também foi percebido que os suspeitos, ao perceberem a aproximação da polícia, corriam para dentro de um supermercado e lá ficavam até que pudessem voltar para a rua e retomar o tráfico.
Desta forma, equipes da 129ª Cia TM foram até o local onde prenderam/apreenderam os suspeitos que tentaram se esconder no supermercado. Na ocasião foi encontrado um tablete de maconha que o maior de idade dispensou no momento da prisão. Com os dois suspeitos a polícia achou R$65 e celulares e na casa do menor um cigarro grande de maconha.
Com ajuda de um cão farejador, os militares foram até o imóvel usado para esconder os entorpecentes, onde foram apreendidos 110 pedras de crack embaladas e prontas para venda, 20 papelotes de cocaína, dois tabletes de maconha e R$365. Já no muro da rua Júpiter, a polícia encontrou dois tabletes de maconha prensada e 10 papelotes de cocaína embalados e prontos para venda.
A dupla e todo o material apreendido foram entregues na delegacia.
Participaram da operação os policiais sargentos Martins e Pedro, cabos Cleiton e Goulart.