Novo gramado do Ronaldão terá condições de jogo para estreia da Caldense no Mineiro
Poços de Caldas, MG – Na edição desta quinta-feira o Mantiqueira trouxe, em primeira mão, a notícia de que o gramado do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira será trocado. As informações, agora oficiais, dizem que a mudança será após os shows especiais de aniversário da cidade que acontecem entre os dias 2 e 6 de novembro. A previsão é que a troca comece por volta do dia 15 de novembro e será feita pela mesma empresa que cuidou do gramado do estádio Manduzão em Pouso Alegre. A diferença é que em Poços será colocado o gramado de rolo e não em placas. Isso vai evitar problemas enfrentados no Manduzão nos primeiros dias de implantação. A empresa garante que o gramado terá condições de jogo 45 dias após ser colocado e isso dá certeza de que na primeira partida do Campeonato Mineiro, marcada para dia 15 de janeiro, ele esteja pronto para uso. Outra novidade no estádio será a construção de uma área para colocar as delegações visitantes e isso vai evitar possíveis embates com as torcidas da casa. O prefeito comemorou a troca do gramado ontem em suas redes sociais. “Após os shows, o estádio vai ganhar um novo gramado, que é o mesmo desde a sua fundação, em 1979. A troca do gramado é um pedido antigo dos clubes e torcedores da cidade, e vamos entregar mais este presente para Poços”, diz Sérgio Azevedo. Além do gramado, o sistema de irrigação também será novo e a água virá diretamente da rua.
A prefeitura deve arcar sozinha com a troca do gramado, mas os valores não foram anunciados. O Ronaldão foi inaugurado em 4 de setembro de 1979, com o jogo entre Caldense e Corinthians. Ao longo dos anos o local foi palco de grandes momentos da Veterana. Como a disputa do Campeonato Brasileiro de 1979, o jogo-treino contra a Seleção Brasileira em 1981, o retorno à elite do futebol mineiro em 1985, grandes embates diante do Rio Branco de Andradas, vitórias inesquecíveis frente Atlético e Cruzeiro, além do título de campeã mineira de 2002, o troféu do interior de 2004 e a campanha do vice-campeonato mineiro de 2015. O estádio é ainda palco de jogos do Poços de Caldas Futebol Clube, que já disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro e atualmente está na segunda divisão.
Shows
Segundo o site do prefeito, os shows comemorativos dos 150 anos de Poços de Caldas vão acontecer no estádio municipal Ronaldo Junqueira, o Ronaldão. O Festival Poços 150 anos vai reunir um time de artistas nacionais, entre eles Alexandre Pires, Paralamas do Sucesso e Rio Negro e Solimões, de 2 a 6 de novembro.
O ingresso para assistir aos shows é um quilo de alimento não-perecível, que pode ser trocado em locais que serão divulgados nos próximos dias. Os horários das apresentações também estão sendo definidos.
O show de abertura do festival vai ser do Jota Quest (veja programação). Dia 6, data do aniversário da cidade, quem canta é a dupla sulfurosa Douglas e Vinícius. O evento contará com uma megaestrutura, com ampla praça de alimentação, exposições, além de serviços com atendimento gratuito para a população e tudo que uma festa merece.
Programação
do festival
2/6 – Jota Quest
3/6 – Alexandre Pires
4/6 – Paralamas do Sucesso
5/6 – Clayton e Romário
Rio Negro e Solimões
6/6 – Douglas e Vinícius