De olho nas eleições municipais
Damião
Bastante atuante e muito ligado ao prefeito Sérgio Azevedo, o secretário municipal de Projetos e Obras Públicas José Benedito Damião já pensa no futuro e deverá buscar novos ares nas próximas eleições. Já é dado como certo que ele será candidato a vereador e para isso conta com apoio total do chefe do Executivo.
**
Marco Divisório
O Marco Divisório possui um campo de futebol que vem recebendo muitos jogos durante o campeonato amador de Poços. No local, em dia de partidas, familiares dos atletas ficam na arquibancada, porém, o local não tem luz e água, consequentemente, não dá para usar banheiro. O fato vem sendo motivo de reclamação.
**
Marco Divisório 2
A coluna buscou informações sobre a situação e constatou uma triste realidade. A falta de luz é fruto de vândalos que roubaram todos os cabos existentes no local. Até mesmo um transformador de um posto foi roubado pelos marginais. Assim realmente é difícil manter a mínima estrutura.
**
Banheiro
Serão instalados banheiros químicos no local para atender ao público. Muito boa a iniciativa. Este tipo de equipamento não interessa aos meliantes.
**
Graça
Tem vereador fazendo graça na Câmara sobre o assunto. Em uma sessão recente quase chorou ao relatar os problemas do campo do Marco Divisório. O interessante é que ele sabia o tempo todo que o local é alvo frequente de roubos. Seria interessante ele ficar de guarda no local, ao invés de criticar sem nada fazer para ajudar.
**
Animais?
Vai ter de tudo na nova Secretaria Municipal de Meio Ambiente, exceto um setor para cuidar dos animais. Dentre os objetivos da pasta, muitas definições, implementos e abrangências. Mas proteção animal não é um deles.
**
STE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (20), por unanimidade, uma resolução que dispõe sobre o enfrentamento à desinformação que compromete a integridade do processo eleitoral. Conteúdo irregular replicado em outros canais (URL) poderão ser retirados sem a necessidade de haver uma nova ação de questionamento.
**
STE 2
Outra novidade é que passa a ser proibido o pagamento de qualquer tipo de publicidade nas 48 horas antes das eleições e nas 24 horas posteriores à votação. A legislação eleitoral já proíbe o impulsionamento de conteúdo na internet nesse período, no entanto, houve “um aumento exponencial de monetização de blogs e sites interativos que recebem dinheiro para realizar a propaganda eleitoral” mesmo durante o tempo proibido pela lei.