Membro de facção criminosa que usava nome falso é preso pela PM
Poços de Caldas, MG – Foi preso no último sábado (22), em uma propriedade rural na rodovia de acesso a Botelhos, William Cerqueira de Maria, de 28 anos, membro de uma facção criminosa, condenado a mais de 40 anos de prisão e que estava foragido da justiça. Ele e a companheira de 40 anos foram presos pelo crime de extorsão. Consta ainda que Maria tentou enganar os militares dizendo se chamar Wesley Tadeu, mas a farsa foi descoberta e, por esta razão, ele responderá ainda por crime de falsidade ideológica.
A PM chegou até o casal através de uma denúncia. Uma mulher contou que a dupla a procurou relatando que levaria uma retroescavadeira que estava em sua propriedade como pagamento de uma dívida que o ex-companheiro da vítima, que se encontra preso, tem com a facção criminosa. A mulher disse que foi ameaçada de morte, na ocasião, e que disseram que não adiantava nem tentar fugir porque seria encontrada e morta.
Quando a PM chegou ao local, a retroescavadeira já estava sobre um caminhão guincho. Um táxi também estava no local, sendo que o motorista disse ter sido contratado para levar o casal para a cidade de São Paulo e que receberia para isso a quantia de R$ 700.
Com a dupla foram apreendidos dois celulares, R$500 em dinheiro e uma faca tática, com aproximadamente 25 cm de lâmina, que Maria disse ser de seu irmão, militar do exército brasileiro.