Adolescente vítima de acidente de moto segue internada em estado grave
Poços de Caldas, MG – É grave o estado de saúde da adolescente Amanda Duarte Bernardes, de 15 anos, vítima de um acidente de moto, sábado (5) à noite, na rua Oswaldo Cruz, Jardim Santa Rita. Ela permanece internada no Centro Intensivo de Tratamento (CTI) e corre risco de morte.
Segundo testemunhas, a estudante estava sem capacete na garupa de uma moto, pilotada pelo namorado, também adolescente, que transitava em alta velocidade pela contramão até bater, violentamente, contra um poste em frente ao número 185 da via. No impacto, Amanda foi projetada contra o chão sofrendo um traumatismo crânio encefálico grave.
O acidente aconteceu por volta das 22h30. Um comerciante que mora próximo ao local do acidente disse à Polícia Militar que viu quando tudo aconteceu. Segundo ele, a motocicleta estava em alta velocidade, na contramão de direção da via, que desde a semana passada é de sentido único, momento em que o piloto, um adolescente de 17 anos, perdeu o controle do veículo, vindo a bater contra o poste. Amanda, estava na garupa, sem capacete e foi lançada no chão de cabeça, ficando desacordada. A testemunha disse ainda que logo em seguida outros jovens chegaram e levaram embora a moto, antes da chegada da viatura policial. Na rua ficaram apenas, junto ao poste atingido, pedaços do cano de escapamento e da carenagem da moto, que mais tarde se descobriu ser uma Honda CB-300R, placa HOI-086.
Versão da irmã
Os policiais ouviram ainda a versão da irmã gêmea de Amanda, que acompanhou o socorro prestado à vítima pelo Samu e o encaminhamento da estudante ferida à Santa Casa. A irmã disse que Amanda e o namorado de 17 anos se encontravam na rua Oswaldo Cruz, que fica próxima à residência delas, assim como ela e seu namorado, um adolescente de 15 anos, que estava com a moto Honda CB-300R. O grupo ficou conversando até que o adolescente de 17 anos pediu a moto emprestada ao de 15 anos, o que foi concedido.
O adolescente de 17 anos teria então subido na moto e pedido que Amanda, namorada dele, fosse na garupa filmando. Pouco depois, a irmã da vítima disse ter ouvido um estrondo e que correram para ver o que tinha ocorrido deparando com o acidente.
Aos policiais, a adolescente contou ainda que o namorado dela teria tirado a moto da rua, mas que não sabia para onde a CB-300R tinha sido levada.
Moto escondida
Durante o desenrolar da ocorrência policial, um pedreiro de 29 anos ligou para o 190 dizendo ser tio do adolescente de 15 anos e dono da moto envolvida no acidente.
Ele confirmou que o sobrinho tinha escondido a moto em estacionamento que fica no centro da cidade, fornecendo o endereço do local e dados sobre a motocicleta.
Uma equipe foi até o estacionamento onde confirmou a informação e realizou a apreensão do veículo.
A Polícia Civil já abriu inquérito para apurar e apontar os responsáveis pelo acidente. Na ocasião não foi feita perícia, já que o local estava desfeito, mas a moto será periciada nos próximos dias.