Endereço
Desde o final do segundo turno das eleições nós temos assistido a várias manifestações de apoiadores do presidente Bolsonaro contra a eleição do Lula. Como a eleição mostrou uma divisão muito forte entre uma ideia mais liberal e uma mais estatizante, com uma polarização nunca vista, seria até normal estas discussões se alongarem. E parece que é isso mesmo que vai acontecer, o governo eleito não deverá ter vida fácil.
As manifestações são legítimas e constitucionais e não têm nada de antidemocráticas como querem alguns tachar o movimento.
Segundo o jornalista Fernão Lara Mesquita, as manifestações que estão acontecendo em todo o país estão com endereço errado. Não será na porta de quartéis que os manifestantes vão resolver ou ter alguma resposta para seus anseios. O endereço correto para as manifestações é o Congresso. Isto mesmo, é lá que está a força política para resolver as questões brasileiras. E outra, os políticos são muito sensíveis a manifestações e quando a força do povo é suficiente é possível derrubar um governo do PT, o que já aconteceu em outra ocasião.
Então, se os manifestantes mudarem o CEP da pressão não há limite para conseguir o que a população quer e precisa de um governo.