Preso homem acusado de atear fogo em casa após briga de casal
Poços de Caldas, MG – Foi preso pela Polícia Militar, terça-feira (15) à noite, um homem de 28 anos acusado de atear fogo na casa em que morava com a companheira, após uma briga de casal. Segundo a moradora, Yann Peterson Batista Alves a agrediu com tapas e chutes e ateou fogo no guarda-roupas, que ficava no quarto. O fogo se alastrou rapidamente tomando todo o imóvel e destruindo tudo que havia nele.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, na rua Urânio, 72, Jardim Santa Rita, por volta das 21h30, a casa já estava tomada pelas chamas. Os bombeiros começaram a combater o fogo pelo lado de fora da casa e, quando possível, removeram o telhado, conseguindo assim, através da ventilação, diminuir a temperatura do ambiente.
Segundo a assessoria de imprensa da 1ª Cia Independente de Bombeiros Militar, foram gastos cerca de dois mil litros de água, em cerca de uma hora de trabalho para debelar as chamas. Todos os móveis, eletrodomésticos, roupas e afins que estavam dentro da casa foram queimados.
A Defesa Civil foi acionada para averiguar se houve abalo estrutural na residência e o imóvel foi isolado por fitas zebradas pelos bombeiros.
Para a PM, Amanda Aparecida Silva, 24 anos, disse que seu companheiro tinha saído por volta das 15h dizendo que ia resolver um problema, mas que logo voltaria. Passado um tempo, ela descobriu que ele estava em uma festa e quando Alves voltou para casa ambos discutiram. Ainda de acordo com a mulher, o companheiro passou a agredi-la, quebrou o vidro de uma janela e depois colocou fogo no guarda-roupas, fugindo em seguida.
Desesperada, a mulher correu para pedir ajuda aos vizinhos, mas o fogo se espalhou rapidamente e quando os bombeiros chegaram só restava apagar o incêndio e impedir que as chamas atingissem outras casas.
Através do nome e características do incendiário, a PM deu início às buscas, encontrando e prendendo Alves na rua Osvaldo Cruz. Na ocasião ele negou ter colocado fogo na casa propositalmente. Disse que estava fazendo comida quando discutiu com a companheira e deixou o local sem desligar o fogão.
Ele foi levado para a delegacia.