Grupo de Poços de Caldas se destaca em competição de hip hop
Poços de Caldas, MG – O grupo The Power Music Dance esteve, no começo deste mês, participando do maior evento de Danças Urbanas – Street Dance – Hip Hop do Brasil, evento este intitulado HHI (Hip Hop Internacional) etapa classificatória Brasil, que aconteceu no Club de Esporte Portuário, na cidade de Santos-SP.
Este evento reúne grupos de vários Estados brasileiros e vale classificação para o maior evento do mundo deste gênero, o World Championship Hip Hop Dance International, que será realizado em agosto de 2023 na cidade de Phoenix – Arizona.
O grupo de Poços de Caldas competiu com três trabalhos nas categorias Crew Adult e Varsity, tendo obtido classificação nas modalidades participantes, sagrando-se bicampeão brasileiro com aproveitamento de 98,5%. Com o resultado o grupo está apto a representar mais uma vez o Brasil no Mundial de Dança, fazendo novamente parte da Seleção Brasileira. Os títulos nesta edição HHI/Brasil vieram com as colocações 1º lugar Crew Adult – 2º Lugar Crew Adult e 3º Lugar no Varsity. “Foram três meses intensos de muitas lutas e obstáculos, mas sempre enfrentando com dignidade e trabalho que, no final, foram superados por estes artistas guerreiros deste grande berço artístico de nossa cidade. E ainda em comemoração ao aniversário da nossa querida e amada Poços de Caldas, dedicamos este título a todos moradores que sempre recebem com carinho nossas obras artísticas”, disseram os integrantes da equipe.
Com a delegação mineira, o Grupo The Power Music Dance tem 25 integrantes que irão compor a seleção. Entre os dançarinos estará também o diretor artístico, coordenadores e os coreógrafos Matheus Reis, Philipe Reis e Igor Reis. Eles são filhos do artista Regis Reis, pioneiro da dança de rua em Poços de Caldas.
“Agora mais preparados e mais bem estruturados e estudados para esta competição, acreditamos estar ainda mais prontos para não só representar o país, mas a arte brasileira dentro deste segmento. Nosso agradecimento ao prefeito Sérgio Azevedo pelo carinho e compromisso com o fortalecimento da arte local, através da ajuda do secretário de Esportes Fernando Henrique, o Pelezinho. O transporte para estes jovens alcançar o tão sonhado título e de poder mais uma vez vestir a camiseta da seleção brasileira de Hip Hop 2023 foi viabilizado pelos nossos amigos, familiares e simpatizantes do nosso trabalho que nos ajudaram comprando rifas, participando e doando prendas para o nosso bingo, e de todas nossas ações realizadas em prol desta finalidade e podemos dizer com orgulho que Poços de Caldas ficou mais uma vez no pódio mais alto da competição e na vitrine mundial da danças”, finalizaram os integrantes do grupo.