Handebol feminino de Poços é campeão da Copa Derla
Poços de Caldas, MG – No último domingo, as equipes de base do handebol feminino de Poços de Caldas nas categorias infantil até 14 anos e cadete até 16 anos estiveram na cidade de Mococa SP para as disputas das finais da 13a. Liga Derla Jandaia de Handebol. Na ocasião, a técnica Elaine Ferreira fretou um ônibus para levar, além das 27 atletas participantes, uma pequena torcida que ajudou a empurrar as duas equipes nas finais.
A equipe infantil disputou o festival que foi realizado em duas etapas. Os primeiros jogos foram no começo do ano e Poços venceu três partidas e perdeu uma. Nesta fase foram quatro vitórias para Poços. A técnica salienta a evolução das meninas e os resultados expressivos contra grandes equipes, inclusive vencendo a equipe da casa, Mococa, que é uma das melhores e mais tradicionais do interior paulista. Além disso as atletas Kathleen, Ashiley e Maria Vitória fizeram parte da seleção do campeonato e também foram eleitas melhores das partidas nos jogos disputados, levaram prêmios individuais sendo Kathleen a MVP, Ashiley artilheira da competição com 32 gols e Maria Vitória a melhor goleira da competição.
Já a equipe cadete veio para a final disputando um jogo super difícil contra a equipe da casa. Mococa é uma equipe tradicional e com um forte handebol em todas as categorias. O time ainda veio estruturado com talentos individuais e com uma grande torcida que fez barulho o tempo todo. A técnica Elaine Ferreira saiu orgulhosa não só com o resultado de 18×14, mas também com a postura de suas atletas. “As meninas mantiveram o foco o tempo todo, respeitando as orientações táticas que estabelecemos para enfrentar a equipe da casa, sem contar o emocional de enfrentar a torcida adversária torcendo e fazendo barulho. Essa equipe trabalhou forte para sair com a medalha de campeã de cabeça erguida e respeitando o tempo todo a equipe adversária, neste ano tivemos um segundo lugar na Liga Minas que foi super importante para o amadurecimento desta equipe. Agradeço a parceria da minha eterna técnica Silvia Zanetti, formamos uma dupla equilibrada, ela calma e eu gritando. Sem ela não teríamos chegado tão longe”, disse Elaine.
A equipe também trouxe vários troféus individuais para Poços, sendo que Emilly foi eleita a melhor da partida, Nicole a melhor goleira da competição e Maria Eduarda a artilheira com 37 gols, e as três ainda fizeram parte da seleção do campeonato.
A técnica Elaine Ferreira fala da importância dos resultados para a evolução e principalmente para a credibilidade do seu trabalho. “Muitas pessoas só olham os resultados e esquecem a trajetória e o que vem sendo feito na base”. “Aproveito para agradecer o apoio da Secretaria de Esportes que não mede esforços para atender a demanda das viagens, e sempre ao meu Projeto Gol de Mão – Handebol Rosa, ao incentivo do Donato Hospital de Olhos que há cinco anos acredita no nosso trabalho e o apoio e torcida particular do Dr. Bruno Donato”, finalizou Elaine.