Homem morre após ser esfaqueado no peito dentro do Centro Pop
Poços de Caldas, MG – Morreu, no início da tarde de terça-feira (29), Helton César da Silva, de 38 anos, desocupado em situação de rua, que foi esfaqueado pela manhã em uma sala de atendimento psicológico do Centro Pop. O autor do assassinato, Evair Aparecido do Nascimento, 34 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, no bairro Gama Cruz, e confessou o crime.
De acordo com a PM, funcionários do Centro Pop, que fica na avenida João Pinheiro, 551, no Campo da Mogiana, contaram que Nascimento chegou ao local, por volta das 9h30, foi até a sala da psicóloga onde Silva e a namorada Alexandra Salvioli, 43 anos, eram atendidos e lá passou a discutir com Alexandra. Silva interveio na discussão e foi então atingido por Nascimento com uma facada do lado esquerdo do peito, abaixo do coração, caindo inconsciente. Nascimento fugiu do local logo em seguida levando consigo a faca usada na agressão. Testemunhas acionaram o Samu, que encaminhou uma equipe ao local e levou a vítima, em estado gravíssimo, para a Santa Casa, onde ela não resistiu, falecendo por volta das 12h30.
Buscas e prisão
Ainda no local do crime, a PM foi informada de que dias antes Silva teria agredido um rapaz de apelido “Ratinho”, que é irmão de Nascimento. Foi então dado início às buscas ao autor do crime, sendo ele preso ao chegar em casa, na rua Major Cobra, no bairro Gama Cruz. Aos policiais, Nascimento disse que a vítima havia batido em seu irmão e o estava ameaçando de morte. Contou que pela manhã achou uma faca nova na rua e que sabendo que Silva estava no Centro Pop foi até lá, onde discutiram e o esfaqueou.
Nascimento disse ainda que retirou a faca do corpo da vítima após o golpe e que fugiu com ela, mas, já na rua, a cravou no canteiro de uma concessionária de veículos, dando sequência à fuga. O corpo de Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Alfenas-MG e, até o fechamento desta edição, ainda não havia previsão de quando será liberado.
O acusado pelo crime foi ouvido na delegacia de Poços e transferido, em seguida, para o presídio local.
Adriana Rodrigues
adriana.mantiqueira@gmail.com