Cinejazz chega a Mogi Guaçu com expectativa de emocionar público
Poços de Caldas, MG – Encantamento, delicadeza e muita emoção é o que promete o espetáculo cênico-musical, Cinejazz, realizado gratuitamente no dia 03 de dezembro, em Mogi Guaçu (SP). O espetáculo é uma realização do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio exclusivo Renovias e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu-SP e Secretaria Municipal de Cultura.
A montagem, que parte de Poços de Caldas-MG, traz personagens icônicos e clássicos do jazz, imortalizados pelo cinema, de uma forma teatral e poética. A expectativa é que centenas de pessoas se reúnam no “Palco Carlos Cesar” – Parque dos Ingás. O espetáculo começa às 18h, mas é recomendado que o público chegue com antecedência para reserva de lugares.
“É um espetáculo maravilhoso, com diversidade cultural e feito por pessoas apaixonadas pelo teatro, música, dança e poesia. Levaremos a Mogi toda uma estrutura digna dos grandes musicais. É realmente imperdível”, destaca Marco Guedes, Diretor de Arte.
CINEJAZZ
O roteiro e interpretação são de Jesuane Salvador. “Para nós, o Cinejazz traduz, de forma muito singular, como a arte pode resgatar significados essenciais sobre nossa ‘estada’ neste mundo. É um reflexo de como o fazer artístico pode trazer esperanças e também um desejo de falarmos sobre a beleza humana, traduzida na força de emoções expressas por obras artísticas atemporais”, revela a artista.
A Direção Musical e Regência são do maestro Juliano Barreto, com arranjos de Otávio Quartier, coreografias e preparação de elenco de Gisa Carvalho, sonoplastia, iluminação e técnica de Antonio Molina e Donizete Garcia. A Direção Geral é de Jesuane Salvador e a Direção de Produção e intervenções poéticas de Carol Affonso. “Da cabine da criação o projetista a operar a luz, aguarda com seu olhar grato e silencioso. É um espetáculo para se emocionar, sentir o coração bater mais forte, os olhos lacrimejarem e a pele arrepiar”, afirma Carol.
Com classificação indicativa livre, a montagem possui arranjos exclusivamente elaborados para a execução orquestral, coreografias repletas de beleza e um texto poético e brasileiro.
ACESSIBILIDADE
Durante todo o espetáculo, há intérprete de libras. Em contrapartida cultural, logo após a apresentação, artistas e equipe realizam um bate-papo com os interessados em compreender o processo de concepção do espetáculo.
SERVIÇO
Quando:
03/12/2022 às 18h
Local: Palco Carlos Cesar – Parque dos Ingás (Mogi Guaçu – SP)
Entrada gratuita – Para a garantia de lugares pede-se a chegada com antecedência.