Goleiro de Poços vai disputar Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Atlético-GO
Poços de Caldas, MG – Formado na escolinha Zico 10/Coopoços e tendo como treinadores Paulista, José Carlos Quiciri e canhoto, Matheus Vieira Alexandre está brilhando no Atlético Goianiense e se prepara para disputar sua segunda Copa São Paulo de Futebol Júniores, tradicional competição de base do futebol brasileiro. Pela competição já passaram os principais nomes do futebol brasileiro ao longo dos anos. Quando começou a jogar na escolinha da Coopoços, aos 8 anos, Mateus já demonstrava um futuro promissor, que se confirma a cada ano que passa. Desde que deixou Poços de Caldas, o jovem atleta já teve passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, como Ponte Preta SP, Ituano SP. Foi no União Iacanga, time do interior paulista, que ele mais se destacou e acabou chamado a atenção. Este ano, defendendo as cores do time na Copa São Paulo, ele acabou sendo disputado por alguns clubes do futebol brasileiro, fechando com o Atlético Goianiense. “Estou muito feliz aqui no Atlético e quero fazer história neste time que me abriu as portas”, disse o goleiro.
Aos 17 anos, Matheus já treina com os profissionais e está muito feliz com o clube. “Minha expectativa para a disputa da Copa São Paulo está muito alta, trata-se de um grande feito ser escolhido para fazer parte deste clube que tem um trabalho sensacional tendo grandes profissionais que ajudam bastante”, destacou o goleiro. Ele agradece a formação em Poços de Caldas e completa dizendo que os professores Paulista, José Carlos Quiciri e Canhoto foram fundamentais para sua carreira. “Sou totalmente grato à escolinha Zico 10/Coopoços e ao Zé, ao Canhoto. Sem eles eu não teria conseguido chegar aonde estou”, destacou Matheus. O professor José Carlos elogia bastante o goleiro Matheus e destaca que o atleta sempre mostrou muita segurança defendendo o gol da escolinha em diversas competições. “Ficamos satisfeitos em ter contribuído um pouco com o Matheus, mas se ele está chegando longe é porque tem muitos méritos”, disse Quiciri.
O treinador conta que a escolinha dá uma atenção especial para os goleiros e sempre surgem novos talentos. Outro exemplo é o goleiro Luizinho, que também começou na Coopoços e acaba de fechar como o Brasílis, time de Águas de Lindóia, e foi efetivado na categoria sub-15. “Graças a Deus tudo dando certo com nosso trabalho e ajudando a formar atletas para o nosso futebol”, finalizou Quiciri.
Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com