Criança é atropelada e 10 pessoas são presas durante “rolezinho”
Poços de Caldas, MG – Um grupo de motociclistas se reuniu na noite de sábado (24) e madrugada do dia 25 para realizar um “rolezinho” e estragar o Natal de muita gente, inclusive o de uma criança de 6 anos, que foi atropelada pelos inconsequentes. A Polícia Militar desencadeou uma operação e dez das motos que participavam da ação foram apreendidas, dez pessoas com idades entre 19 e 24 anos foram presas e dois adolescentes de 17 anos apreendidos.
O encontro de motos, a princípio, foi combinado através das redes sociais e não foi divulgado quantas pessoas participaram, apenas que a polícia está analisando imagens de câmeras de videomonitoramento da área central para tentar identificar e penalizar outros infratores envolvidos.
Durante o trajeto percorrido pelos motociclistas, tanto no centro como em muitos bairros, foram cometidas diversas infrações de trânsito, como canos de escape adulterados, causando poluição sonora e realizações de manobras arriscadas.
Passando pelo bairro Nova Aurora, uma criança foi atropelada por uma das motos, mas ninguém parou para prestar socorro à vítima. A criança teve o fêmur fraturado e escoriações pelo corpo, sendo encaminhada para a Santa Casa, onde permanece internada na pediatria.
Segundo a Polícia Militar, foram emitidas 25 multas por direção perigosa e outras infrações de trânsito, que totalizaram cerca de R$50 mil. Entre as motos apreendidas estava uma que foi furtada recentemente na cidade paulista de Itapira e outra que circulava com placa adulterada.
A população pode ajudar a polícia na identificação dos infratores denunciando estas pessoas através do 190 ou 181 (Disque Denúncia Unificado – DDU).