PM prende suspeitos de balear vítima de assalto
Poços de Caldas, MG – Estão presos dois homens suspeitos de balear uma vítima de assalto na tarde desta segunda-feira (26), na região da represa Bortolan. Segundo a Polícia Militar, um dos presos deixou o presídio na saidinha de Natal. Além das prisões da dupla, a polícia recuperou dois veículos roubados e apreendeu a arma usada no crime. Há informações, não confirmadas, de que outras três pessoas, supostamente ligadas aos suspeitos de praticarem o assalto, também foram detidas. Até o fechamento desta edição, a ocorrência ainda estava em andamento.
De acordo com a PM, a dupla teria chegado a pé e portando uma arma, em uma casa da avenida Vila do Conde, bairro Bortolan, onde arrombou o portão da garagem e invadiu o imóvel, anunciando o assalto. Os moradores disseram aos policiais que os criminosos aparentavam estar drogados e exigiam o dinheiro que estava no cofre. As vítimas foram feitas reféns e a dupla revirou a casa em busca de objetos de valor. Depois de roubar alguns pertences da família, a dupla disse então que queria as chaves das caminhonetes Ranger e S10 que estavam na garagem.
Antes de deixarem o local, os criminosos ainda, de acordo com a PM, dispararam de dois a três tiros, tendo uma das balas atingido os dedos da mão esquerda da vítima. Os assaltantes então fugiram, cada um em uma caminhonete, levando ainda joias e outros pertences das vítimas
Em nota, a Polícia Militar informou que o morador baleado foi encaminhado para atendimento médico no hospital da Unimed onde será submetido a cirurgia. Ele está bem e não corre risco de morte.
Prisões
Assim que a PM recebeu a denúncia do assalto foi desencadeada uma operação em conjunto do 29º BPM e a 6ª Brave. A equipe que sobrevoava a cidade localizou um dos veículos em fuga na estrada vicinal que liga a rodovia do contorno ao bairro Maria Imaculada e, com apoio das equipes em terra, foi realizada a prisão de um dos assaltantes. Com ele foi recuperada uma das caminhonetes roubadas e apreendida a arma usada no crime.
O segundo veículo roubado foi encontrado abandonado no bairro Conjunto Habitacional, zona sul da cidade. Os policiais descobriram quem seria o segundo autor do roubo e o prenderam em uma casa do bairro Parque das Nações.
Segundo informações extraoficiais, na casa em que foi preso o segundo suspeito também foram encontrados um homem e duas mulheres. Com eles, além de objetos roubados pelos suspeitos presos, também foram encontrados drogas, dinheiro, balança para pesagem de entorpecentes, entre outros materiais.
Adriana Rodrigues
adriana.mantiqueira@gmail.com