Empresário é preso por participação em roubo e falsa comunicação de crime
Poços de Caldas, MG – O roubo a um imóvel do bairro Bortolan, na tarde de segunda-feira (26), ocasião em que uma vítima foi baleada, teve novos desdobramentos. Após o crime, a Polícia Militar prendeu os dois assaltantes, recuperou veículos e objetos roubados e descobriu que um empresário de 21 anos foi quem emprestou a arma à dupla para realização do roubo. Ele foi também preso, acusado de participar do caso e ainda por falsa comunicação de crime, uma vez que havia denunciado à PM o furto de sua arma, momento após a realização do assalto.
De acordo com a PM, o empresário acionou o 190 na segunda-feira, alegando que sua arma, uma pistola calibre.40, havia sido furtada de sua casa, mas que não havia sinais de arrombamento no imóvel. Posteriormente, com a prisão da dupla, foi descoberto que a arma usada no assalto era do empresário. Um dos presos confessou que pegou a arma emprestada com o empresário e que teriam combinado que metade do que fosse roubado seria dividido entre eles.
Além dos supostos assaltantes, identificados como Lucas Bento Corrêa, 23 anos, e Wallison Luís Alves Ribeiro, 22 anos, também foram presos pelo roubo o empresário, identificado apenas pelas iniciais VJF, 21 anos, e uma balconista de 18 anos, encontrada no quarto de Ribeiro com crack, cocaína, maconha, ecstasy, uma balança para pesagem de drogas, bem como diversas joias, bijuterias, celulares roubados.
Na casa de Ribeiro a PM prendeu também um casal de 27 e 18 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos dez tabletes de maconha, a quantia de R$651, três munições e uma balança de precisão.
Entenda o caso
Segundo foi apurado pela polícia, Corrêa, beneficiado com a “saidinha de Natal”, e Ribeiro, durante a tarde de segunda-feira, arrombaram o portão de uma casa, na avenida Vila do Conde, bairro Bortolan, invadindo o imóvel e anunciando o assalto armados com uma pistola.
No local estavam nove vítimas que foram rendidas sendo uma delas baleada na mão esquerda.
A dupla, segundo as vítimas, aparentava estar drogada. Ela revirou o imóvel e fugiu levando duas caminhonetes Ranger e S10 que estavam na garagem, além de pertences da família.
A vítima baleada, um zootecnista de 47 anos, de acordo com a PM, foi encaminhada para atendimento médico no hospital da Unimed e precisou passar por cirurgia.
Durante rastreamento, equipes do 29º BPM conseguiram recuperar a caminhonete Ranger, abandonada na rua Benedito Graciano, com R$529 em seu interior.
Uma equipe da 6ª Brave, que auxiliava nas buscas, localizou a S-10 roubada em fuga pela estrada de terra que liga a rodovia do contorno ao bairro Maria Imaculada. Corrêa, que dirigia a S-10, tentou fugir correndo, portando a pistola usada no assalto, mas foi impedido e preso. Ao ser detido, ele confessou o crime, disse a quem pertencia a arma e delatou Ribeiro como comparsa no assalto.
Através destas informações, os demais envolvidos no roubo e também a dupla flagrada com drogas foram detidos.